MULTIMÍDIA

OS DESAFIOS DA REGULAÇÃO DOS CRIPTOATIVOS

Fonte: CONJUR – Consultor Jurídico

SOFT SKILLS – PROFISSIONAIS DO FUTURO

Como as soft skills se tornam human skills, e por que são essenciais para um ambiente corporativo humanizado

Inteligência emocional, ter empatia para escutar, lidar bem na resolução de conflitos e mostrar vulnerabilidade são algumas das habilidades emocionais que podem transformar um ambiente de trabalho.

Por soft skills podemos entender as habilidades humanas que favorecem a nossa conexão com as outras pessoas, como flexibilidade, comunicação, trabalho em equipe e gestão de tempo.

Essas habilidades, quando bem trabalhadas e incentivadas no ambiente de trabalho, promovem um espaço de segurança psicológica onde as pessoas se sentem aceitas, inclusas e escutadas, facilitando a convivência e o bom trabalho em equipe.

No entanto, para colocá-las em prática é preciso ir muito além do discurso. São necessários estudo, esforço e dedicação para adotar esse conceito junto à cultura corporativa de uma organização, mas o resultado pode ser gratificante, com a criação de um ambiente onde a segurança psicológica proporciona, de fato, a inclusão, principalmente de pessoas de grupos minorizados (mulheres, pessoas negraS,LGBTQIA+, pessoas com deficiência e 50+).

Fonte: Site VOCÊ S/A